NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

15/05 - PALESTRA DO 2º DIA DE FEIRA ABORDA A PRODUTIVIDADE DAS EMBALAGENS

COBERTURA EXPOARROZ TECH 

n/d

O segundo dia da Expoarroz iniciou com uma palestra mnistrada por Sabine Rossi, gerente de desenvolvimento de mercado para Brasil da Dow Química, e Kleber Brunelli, consultor sênior de embalagens para Brasil da Dow Química. O tema, “Como aumentar sua produtividade através da embalagem? Tecnologia de resinas e desenho de estruturas de filmes diferenciadas para empacotamento automático”, convidou o público a refletir e conhecer cases importantes.

Durante a sua fala, Sabine falou sobre um caso de inovação tecnológica para embalagens de arroz, em colaboração com a Videplast, um dos grandes clientes da Dow Química e do mercado de embalagens no Brasil. “A gente pôde trazer tanto novas resinas quanto também todo o conhecimento da Videplast para estruturas de filmes flexíveis, para que a gente pudesse propor uma inovação, de certa forma, disruptiva, que a gente conseguiu reduzir bastante significativamente a espessura do filme, e com um ganho de propriedades bastante expressivos, que no fim do dia são benéficos para toda a cadeia”, explicou a palestrante.

Esse filme permite muito mais produtividade para o produtor de arroz, no momento do envase e um consumo mais eficiente de matéria-prima (da embalagem em si), que apesar da espessura mantêm as suas propriedades e o seu desempenho. Ainda segundo a palestrante, foi possível aumentar significativamente as propriedades mecânicas da produção. “Dessa forma, a gente acredita que a embalagem vai poder trazer um diferencial para a indústria e também em termos de visualização da embalagem e transparência, também no ponto de venda, para aqueles clientes e donos de marcas que querem trazer uma inovação para essa embalagem”, afirmou Sabine.

Atualmente, a tecnologia já vêm sendo utilizada no mercado e, com a palestra na Expoarroz, a expectativa é de motivar outras empresas a inovar nas embalagens de arroz. Essa é a primeira vez que a Dow Química e a Videplast participam da feira. Sabine também comentou sobre os fones de ouvido nas palestras, uma novidade desse ano. “Em alguns momentos eu não sabia para quem eu olhava, mas acho que está funcionando, o pessoal está interessado”, comentou. Ela salientou ainda que a empresa está junto com a Videplas no estande na Expoarroz para atender quem estiver interessado nos temas abordados na palestra.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

FALE CONOSCO